quarta-feira, 20 de julho de 2011

Polpetones à moda da cantina


400g de carne moída sal e pimenta-do-reino 1 dente de alho picado 1/2 cebola pequena picada 1 colher (sopa) de tempero verde picado 1 colher (sopa) de farinha de rosca 1/3 de xícara de leite 1 xícara de farinha de trigo 2 ovos farinha de rosca para empanar 3 xícaras de molho de tomate com manjericão 6 fatias de queijo mussarela Acompanhamento mussarela de búfala salsa crespa espaguete

Modo de fazer

1. Em uma tigela, adicione a carne, a cebola, o alho e o tempero verde e tempere a gosto. 2. Adicione um ovo, farinha de rosca embebida no leite e coloque aos poucos a farinha de trigo até que a massa fique homogênea e macia. 3. Modele 6 polpetones e abra um orifício no meio de cada um deles. 4. Dobre uma fatia de queijo em 4 e envolva com a massa. 5. Já com o óleo quente, frite apenas para selar e reserve. 6. Bata o ovo restante com um pouco de leite e passe os bolinhos. 7. Em seguida passe na farinha e frite,utilizando o mesmo óleo até dourar. 8. Coloque os polpetones no molho de tomate. 9. Sirva sobre espaguete cozido al dente, com lascas de mussarela de búfala.

Dica

Selar significa dourar a carne rapidamente em uma superfície bem aquecida (grelha, panela ou forno) para fechar a parte externa, evitando a perda de seus sucos naturais e reduzindo o ressecamento interno.

Nenhum comentário: