domingo, 16 de janeiro de 2011

hot dog de forno


Ingredientes
Massa

1 xícara (chá) de leite morno (200 ml)

2 tabletes de fermento biológico (30 g)

meia xícara (chá) de óleo

2 colheres (chá) de açúcar

2 ovos

meia cebola média ralada

1 sachê de tempero sabor laranja

2 colheres (chá) de tempero pronto de alho e sal

5 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo

2 gemas ligeiramente batidas


Recheio

2 colheres (sopa) de óleo

meia cebola média picada

3 colheres (sopa) de pimentão picado

2 tomates médios, sem sementes e picados (320 g)

2 xícaras (chá) de polpa de tomate (400 g)

8 salsichas cozidas e cortadas em rodelas finas (250 g)

2 sachês de Tempero sabor laranja

1 colher (chá) de tempero pronto sabor alho e sal


Como fazer
1- Em uma tigela grande, coloque o leite, o fermento, o óleo, o açúcar, os ovos e a cebola. Tempere com o tempero de laranja e o de alho e sal, e misture bem.

2- Junte a farinha de trigo, aos poucos, e sove até desgrudar das mãos e obter uma massa lisa e homogênea. Deixe crescer por 30 minutos, coberta com um pano.Enquanto isso, prepare o recheio: em uma panela média, aqueça o óleo em fogo alto e refogue a cebola por 2 minutos. Acrescente o pimentão e os tomates, e cozinhe até que comecem a desmanchar (cerca de 3 minutos).3- Adicione a polpa de tomate e a salsicha, tempere com os dois tempertos, retire do fogo e reserve.

4- Divida a massa em duas partes iguais e abra cada uma com o auxílio de um rolo. Forre uma assadeira retangular grande (27 x 40cm), untada e polvilhada, com metade da massa. Distribua o molho reservado e cubra com o restante da massa.

5- Feche as bordas pressionando com os dedos e enrolando-as para cima, e pincele a superfície com as gemas. Deixe crescer por 20 minutos, coberto com um pano.

6- Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a superfície esteja dourada. Sirva em seguida.


Dica!Substitua a salsicha tradicional por salsicha de frango ou peru.Para obter uma superfície mais dourada, acrescente uma gota de shoyu (molho de soja) na gema e pincele a massa.

Nenhum comentário: