domingo, 11 de dezembro de 2011

Churrasco do dia seguinte


2 xícaras de sobras de churrasco bem picadas

1 cebola

1 xícara de azeitonas picadas

1 tomate

3 colheres (sopa) de massa de tomate

3 ovos

2 colheres (sopa) de óleo

2 xícaras de leite

1 tablete de caldo de carne (galinha/vegetais)

2 colheres (sopa) de manteiga

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento químico

Óleo e farinha para a forma

1 - É uma torta com massa e recheio. Bem simples para aproveitar o que sobrou do churrasco. Comece pelo recheio, um belo refogado.

2 - Leve ao fogo uma frigideira com três colheres de óleo. Dê uma boa fritada nas sobras de churrasco picadas bem miúdas.

3 - Agregue uma cebola bem picada, deixe a cebola amolecer e entre com a azeitona bem picada e o tomate, bem picado também e a massa de tomate.

4 - Em poucos minutos, o refogado ficará bem homogêneo e consistente. É rápido, porque a carne (sobras do churrasco) já está cozida. Desligue a frigideira e espere esfriar. Depois de esfriar, prepare a massa.

5 - A massa é toda ela feita no liquidificador. Mas, por partes. Comece batendo os ovos, o óleo, o leite, o tablete de caldo de carne e a manteiga.

6 - Quando estiver tudo bem batido, ainda com o liquidificador ligado, coloque aos poucos a farinha em colheradas para ir incorporando. Por último, acrescente o fermento. Bata mais um pouco até incorporar e está pronta a massa.

7 - Misture a massa com o recheio (o refogado, já frio). Misture tudo muito bem.

8 - Unte e enfarinhe uma forma de bolo ou de pudim, com cone no meio. Derrame a misture da massa e do refogado na forma.

9 - Leve ao forno preaquecido até assar. São 40 minutos mais ou menos, em forno médio.

10 - Faça o teste do palitinho para ter certeza que está assado por dentro. A torta ficará ótima quente ou fria. Desenforme e sirva!

por anonymus gourmet

Nenhum comentário: