domingo, 28 de outubro de 2012

Sorbet de banana com Chia

Com apenas uma colher de semente ou farinha de Chia diariamente, você pode aproveitar o verão com alguns quilos a menos. O produto facilita a digestão, melhora o trânsito intestinal e ajuda no controle do apetite. Tudo isso porque as fibras formam um gel no estômago, o que causa a saciedade. Por isso a semente milenar, originária do México, é considerada uma das grandes aliadas para a perda de peso e o bom funcionamento do organismo. A Vitalin, que sugere estas duas receitas ao blog, oferece a Chia em duas versões para o consumo: farinha e semente.

Sorbet de banana com Chia


Ingredientes
2 bananas
1 colher (sopa) de semente de Chia Vitalin
1 colher (sopa) de achocolatado em pó
Modo de preparo
Pique as bananas e coloque para congelar. Após o congelamento, misture no liquidificador as bananas, as sementes de Chia Vitalin e o achocolatado em pó. Bata por três minutos. Sirva em seguida.
Rendimento: 2 porções (115 kcal por porção)

Almôndegas Vegetarianas de Chia
Ingredientes
3/4 xícara (chá) de Farinha de Chia Integral Vitalin
3/4 xícara (chá) de leite de soja
1 cebola pequena
1/2 colher (café) de sal
1/2 xícara (chá) de pão ralado
3 colheres (sopa) de amido de milho
Salsinha à gosto
Modo de preparo:
Misture a cebola picada, o pão ralado e a Farinha de Chia Integral Vitalin. Junte o leite de soja, o sal e o amido de milho. Misture muito bem e junte a salsa picada. Se a mistura estiver muito líquida, acrescente mais pão ralado. Forme almôndegas e leve-as para assar no forno. Sirva com o molho da sua preferência.


Rendimento: 3 porções (223 kcal por porção)

Nenhum comentário: