segunda-feira, 9 de maio de 2011

Canelone de camarão


Ingredientes

1 pacote de massa para lasanha e canelone Soella
4 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 cebola picadinha
2 dentes de alho espremidos
1 tomate picado
500g de camarões
4 colheres (sopa) de molho de tomate
Sal
¾ de xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de amido de milho
Coentro
Azeitonas verdes (à gosto)
1 lata de molho de tomate
Queijo parmesão ralado

Modo de fazer o creme
Aqueça o azeite e refogue a cebola, alho e tomate e o molho de tomate. Depois de refogado, coloque os camarões (temperado com limão) e o sal.
Retire um parte dos camarões, bata no liquidificador e coloque de novo na panela.
A parte misture a maisena no leite, despeje na panela, mexa bem até começar a engrossar.
Desligue o fogo, coloque o coentro bem picadinho e as azeitonas. Reserve
Num refratário, coloque metade do molho de tomate, recheie os canelones, arrume-os no refratário, despeje o restante do molho de tomate e salpique o queijo parmesão ralado.
Forno pré-aquecido a 180ºC, cubra o refratário com papel laminado por uns 30 minutos, passado este tempo, retire o papel laminado e deixe gratinar.

www.meucantinhoculinario.blogspot.com

2 comentários:

Espaço Culinário disse...

outra com a minha marca d"água na receita....eu autorizei a cópia por uma acaso? está com a minha marca....quer fazer um arquivo de receitas....copia as mesmas e crie um arquivo no world....
Esta receita se encontra postada no meu outro blog e tb. em algumas comunidades do orkut.

Cátia Assink disse...

Oi Angela.

Se utilizei sua foto foi pelo fato de ter teu nome e realmente mostrar de quem era a receita.

Antes de eu ter a idéia de fazer esse blog, pra dividir com apenas as poucas pessoas que aqui são meus amigos, eu copiava de vários lugares no googledocs.

Bom acontece que isso aconteceu por um certo tempo e acabei copiando tudo de lá mesmo sem muitas vezes não lembrar de onde tirei.

Não tive uma intenção de roubar e ganhar créditos de ninguém, pelo contrário, só quiz dividir coisas que acho maravilhosas e que estão na net disponíveis.

Mas te pergunto: desejas que eu retire uas receitas daqui? Lastimo não ter sido bem intrepretada. Não sou uma pessoa de má fé, e não imaginei que estava fazendo tão mal.

Sou fotografa e quando vejo fotos minhas em algum lugar na verdade me sinto mais feliz pela divulgação do que preocupada.

Desculpe um trastorno e se for de sua preferencia retiro todas suas receitas e imagens.

Att,

Cátia Assink