domingo, 17 de abril de 2011

Mousse Mesclada de desenformar


Ingredientes: 500ml de chantimix Vigor 200gr de chocolate meio amargo 100gr de creme de leite (caixinha) 1 embalagem de pó para mousse de chocolate 70grs preparada conforme as instruções do fabricante - marca Otker ou de sua preferência 1 colher de café de essência de baunilha

Calda: 1/2 caixa de leite condensado 3 colheres de (sopa) de achocolatado 3 colheres de (sopa) de leite Para cobertura: 2 bombons picados para decoração (usei Serenata de Amor)

Modo de fazer: Bata o Chantimix bem gelado e divida-o em duas partes. Numa das partes misture a essência de baunilha e reserve na geladeira.Derreta o chocolate com o creme de leite e deixe esfriar completamente.Bata o pó para mousse de chocolate conformea indicação na caixinha e junte a mistura de chocolate com creme de leite (totalmente fria!), em seguida acrescente a segunda parte do chantimix e misture delicadamente, até incorporar bem. Prepare uma forma de anel central (forma de pudim).Unte-a com óleo de cozinha e molhe-a, desprezando à água, porém sem enxugar.

Montagem: Vá colocando colheradas de chantimix branco, alternando com colheradas de chantimix preparado com chocolate. Dê leves batidinhas na forma, sobre a pia, de forma que a massa se mescle. Faça esse processo até terminar as misturas. Obs. a massa de chocolate fica em maior quantidade. Cubra com filme plástico e leve à geladeira de 1 dia para o outro; e após isso, deixe + 2 horas no congelador antes de desenformar. Para facilitar, coloque a forma sobre uma vasilha com água quente, passe uma faca em torno e vire sobre um prato Para a calda, basta ferver bem os ingredientes, até reduzir um pouco. Utilize completamente fria! Rale ou pique os bombons e polvilhe a mousse.

Nenhum comentário: